terça-feira, 10 de junho de 2008

Ex-jogador de Futebol incentiva novos talentos

Por Jauber Pereira e Ilze Rangel


O ex-jogador de futebol, professor Raimundinho como é conhecido, faz trabalho de base para meninos que sonham em ser jogadores de futebol. O trabalho é realizado na Associação do Grêmio Recreativo Lìtero Português, localizado no Bairro do Anil, em São Luis,onde funciona a escolinha de craques,dirigida pelo professor Raimundinho que tem como objetivo formar novos craques no Futebol Maranhense.


O trabalho é fruto de um projeto idealizado por Raimundinho desde quando era jogador de futebol. E agora, conta com a colaboração da sociedade ludovicense para matricular novos alunos. Raimundinho que começou no Moto Clube de São Luís, depois passou pelo Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético Clube, teve boa passagem pelo futebol internacional, jogando na Bélgica, Suíça e outros países europeus. Segundo o professor Raimundinho, é o lugar ideal para que os atletas aprendam desde cedo à postura ética e profissional de jogador de futebol.


Leia sobre a histórica carreira do Professor Raimundinho


O professor Raimundinho que na época era morador do Bairro da Liberdade iniciou sua carreira jogando no futebol do bairro. Devido a sua habilidade com a bola, logo foi visto por amigos e empresários do meio esportivo, que se empenharam e o levaram para o Moto Clube, iniciando assim sua carreira como profissional.

No Moto Clube obteve grandes conquistas como o Campeonato Maranhense. Depois foi vendido ao rival Sampaio Corrêa, clube que o professor tem muito respeito. No time do povo, Raimundinho foi Campeão Brasileiro da série B, e por influência de um empresário, o craque foi vendido para a Bélgica juntamente com outros jogadores, país que o consagrou como ídolo por suas grandes atuações.

Algum tempo depois, retornou ao Maranhão, tornando-se técnico de futebol no Maranhão Atlético Clube, não obtendo o mesmo sucesso como jogador, daí então, ele resolveu colocar o seu projeto em prática. Hoje, trabalha com vários meninos na faixa etária dos 10 aos 16 anos, e diz está confiante na revelação de novos craques,já que a qualidade dos mesmos é surpreendente.